Armas de Fogo
ARMAS DE FOGO
Revolveres
Smith & Wesson M640
Este pequeno revólver, às vezes chamado de arma de detetive, é uma das mais populares armas de cano longo. Por não ter cão, ela não pode abrigar mais que cinco balas. O cano possui duas polegadas de comprimento.
Munição: 5 (tambor)
Alcance: 12 m
Dano: Pequeno
ROF: 2
Smith & Wesson M686
Uma magnum muito popular na polícia americana. Também pode receber munição de calibre .38 Special.
Munição: 6 (tambor)
Alcance: 30m
Dano: Pequeno
ROF: 2
Colt Anaconda
Esta poderosa magnum é usada principalmente para caçadas e para disparar contra alvos afastados. Também pode receber munição calibre .45 Special.
Munição: 6 (tambor)
Alcance: 35 m
Dano: Médio
ROF: 2
Colt Python
Similar à Smith & Wesson M686 também é popular na polícia. Pode receber munição calibre .38 Especial (1d6+2). Sua popularidade vem sendo ameaçada pela King Cobra, uma arma mais barata, fabricada pela própria Colt.
Munição: 6 (tambor)
Alcance: 50m
Dano: Pequeno
ROF: 2
Ruger Redhawk
Feito nos Estados Unidos, este revólver de tamanho avantajado é usado principalmente para caçada. Há uma versão ainda maior, a Super Redhawk, com apoio para mira telescópica e alcance efetivo de 91 metros. Essa pistola de grande porte é
equipada com sua própria bandoleira.
Munição: 6 (tambor)
Alcance: 30m
Dano: Pequeno
ROF: 2
Rossi modelo 851-853
Arma brasileira de excelente qualidade e mundialmente conhecida. Um dos modelos para civis mais poderosos e eficientes.
Munição: 6 (tambor)
Alcance: 40m
Dano: Pequeno
ROF: 2
Pistolas
São armas de fogo curtas que podem ser disparadas com precisão apenas com uma das mãos. São semelhantes aos revólveres, mas a ejeção automática de cápsulas e o armamento automático do cão após cada disparo melhoram o seu desempenho; e a utilização de pentes melhora sua capacidade. Disparar uma pistola com as duas mãos elimina a penalidade de recuo nos tiros seguintes feitos na mesma rodada.
Ceska CZ-75/85
Considerada por muitos especialistas como a melhor pistola de combate, a CZ-75 é popular entre os esportistas na Europa e EUA. Originária da República Tcheca, uma pistola precisa e confiável empregando um mecanismo de disparo similar ao Walther. A CZ-85 é uma versão melhorada da CZ-75, com melhor acabamento.
Munição: 9mm P
Pente: 16 (clip)
Alcance: 50m
Dano: Médio
ROF: 3
Colt M1911/Governmental
Uma das armas mais produzidas no mundo, chegando à casa dos milhões de unidades. Planejada para ser potente o suficiente para derrubar os guerreiros filipinos que, durante as operações militares dos Estados Unidos na região (final do séc. IXX), continuavam a atacar, mesmo após atingidos. Teve sua produção iniciada em 1911; sendo licenciada ou copiada por várias empresas, que mantiveram sua produção até a década de 80. Ela foi a arma secundária oficial de todo o exército americano entre 1911 e 1985, sendo largamente utilizada nas duas Grandes Guerras, na Guerra da Coréia e Vietnam (e todos os conflitos entre eles...). Ela foi substituída oficialmente no dia de 14 de Janeiro de 1985, pela pistola 9mm Beretta 92F/FS. Embora de difícil manuseio, pois era grande, pesada e com um forte recuo, era muito apreciada pela sua robustez e potência. A Colt M1911A1 foi adotada no Brasil em 1937, sendo fabricada anos depois pela Imbel.
Munição: 7 (clip)
Alcance: 25m
Dano: Pequeno
ROF: 3
Beretta 92FS
Construída em uma liga de alumínio, a Beretta 92FS é uma arma semi-automática de peso leve, .45 ACP, com pente para 15 balas. Essa é a pistola que substitui a Colt M1911 no exército americano.
Munição: 15 (clip)
Alcance: 50m
Dano: Pequeno
ROF: 3
Glock 17
Esta pistola, feita na Áustria, tornou-se muito conhecida antes mesmo de ser vendida em grande escala. O motivo era a possibilidade de que seu estojo de armação de polímero plástico a tornasse invisível a detectores de metal, preocupação que mais tarde se provou infundada.
Munição: 17 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Médio
ROF: 3
Glock 18
Pistola de 9mm, diferente da Glock 21 de calibre .45. Esta arma possui opção de tiro semiautomático de tiros seguidos (rajada). Esta opção (burst fire) é uma boa alternativa.
Munição: 17
Alcance: 48 m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 4
Glock 20
Essencialmente, uma Glock 22 com munição de calibre 10mm, mais pesada que a de 9mm e com maior poder de parada.
Munição: 15 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Médio
ROF: 3
Glock 22
Usando um novo calibre criado no final dos anos 80, a Glock 22 é uma pistola leve com maior poder de parada que uma 9mm. Tem sido bem aceita por algumas polícias e vem tornando-se mais popular a cada dia.
Munição: 15 (clip)
Alcance: 60 m
Dano: Médio
ROF: 3
FN Five Seven Herstal
Introduzido em 1996, esta arma companheira da radical carabina FN-P90. Com intenção de substituir as pistolas militares de 9mm, o FN 57 usa a mesma munição 5,7x28mm que a submetralhadora P-90. Seu porte médio e o uso de polímeros avançados na sua construção a tornam leve apesar de seus magazines de alta capacidade comportarem 20 projéteis.
Munição: 5.7 mm
Pente: 20 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Pequeno
ROF: 3
Heckler & Kock P7M10
Também com novo calibre, esta arma tem tido dificuldade em cair no gosto popular.
Munição: 10 (clip)
Alcance: 20 m
Dano: Médio
ROF: 3
Heckler & Koch P7M13
Esta automática recentemente desenvolvida tornou-se popular entre as forças policiais do nordeste dos Estados Unidos bem como em sua terra natal, a Alemanha.
Munição: 13 (clip)
Alcance: 20 m
Dano: Médio
ROF: 3
Heckler & Koch USP
Semelhante à Glock 17, esta arma tem um reforço especial sob o gatilho, que facilita a instalação de dispositivos de mira a laser.
Munição: 15 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Médio
ROF: 3
SIG Sauer P-220
Esta automática de dupla ação tem se tornado famosa por sua confiabilidade. É provável que esta arma fique no mercado por muitos anos.
Munição: 9mm P/.45 ACP
Pente: 7 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Médio
ROF: 3
SIG Sauer P-226
A Schweizerische Industrie Gesellschaft (SIG)-Sauer P226 é uma pistola de tamanho considerável, feita originalmente como 9mm Luger. Esta é uma versão de melhorada e de alta capacidade da P220, que foi desenvolvida para os agentes do serviço secreto americano. Mas perdeu para a Beretta M92 devido ao seu custo elevado. Um quarto das armas de 9mm da polícia americana pertence a esse tipo. A P226 também é usada pela polícia da Alemanha, onde é produzida. É considerada uma das melhores pistolas de combate do mundo pela sua durabilidade (abaixo de água, areia ou neve) e sua confiabilidade. Como é uma arma que atira mesmo coberta de lama, é a arma de escolha dos comandos SEAL. Uma de suas características é a possibilidade de utilizar munições variadas, mudando-se apenas duas peças (o barril e o pente). Em segundos essa alteração pode ser feita, possibilitando o uso de três tipos diferentes de munição.
Munição: 12 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Pequeno
ROF: 3
SIG Sauer P-230
A P-230 é a pistola de bolso da série SIG. Ela possui linhas arrojadas e opera da mesma forma que a velha P-220.
Munição: 7 (clip)
Alcance: 50 m
Dano: Pequeno
ROF: 3
IMI Desert Eagle
Esta grande pistola tem tido pouca aceitação entre os que dependem dela para combate, mas é popular entre soldados amadores. Com um mecanismo giratório operado a gás e seus projéteis .50AE dão a Desert Eagle uma vantagem de poder
volumosa em cima das outras pistolas. Feita em Israel, esta pistola tem grande poder de parada e também pode ser encontrada em calibres magnum .357 e .44.
Munição: .50AE
Pente: 7 (clip)
Alcance: 70 m
Dano: Médio
ROF: 3
Submetralhadoras
São armas de fogo curtas que podem ser disparadas automática ou semi-automaticamente, utilizando-se apenas uma das mãos. São bem menores do que as metralhadoras e utilizam a mesma munição das pistolas, permitindo até mesmo a troca de munição. Disparar uma submetralhadora com as duas mãos elimina a penalidade de recuo nos tiros múltiplos feitos na mesma rodada.
HK MP5
Esta popular metralhadora de mão de fabricação alemã é a arma padrão das equipes SWAT, forças contra-terroristas como a SAS inglês, e mesmo algumas tropas americanas de Operações Especiais. A MP-5 é considerada a melhor metralhadora de mão no mercado aberto atualmente, conhecida por sua confiabilidade e manuseio rápido. As MP5 possuem cano longo, quando utilizam a munição 9mm Luger, mas no começo dos anos 90 foram, em sua maioria, substituídas por versões mais curtas, capazes de atirar balas .40S&W ou 10mm Auto. A MP-5 10mm foi desenvolvida pela HK como uma metralhadora de mão para uso pelo FBI.
Munição: 30 (clip)
Alcance: 100 m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 13
TEC-9: A TEC9
É uma pistola semi-automática muito barata, facilmente convertida em automática. Está prontamente disponível nos Estados Unidos. Qualquer personagem que tenha a perícia Armeiro (Armas e Fogo) pode convertê-la. Contudo, a confiabilidade dessa arma é questionável.
Munição: 9mm P
Pente: 20 ou 32 (clip)
Alcance: 70m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 18
Ingram MAC-10
Extremamente popular à época de seu lançamento, esta metralhadora de mão tem sido ultrapassada por armas mais recentes. Ela vem de fábrica com uma coronha dobrável, mas um supressor de clarões e um freio de boca também são altamente recomendados.
Munição:32 (clip)
Alcance: 25 m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 18
IMI Uzi
Possivelmente a mais conhecida metralhadora de mão no mundo, a Uzi tem encontrado usuários em organizações militares, terroristas e criminais em todo o mundo. Qualquer um, desde um membro da tripulação de um tanque israelense até um membro de gangue de Los Angeles pode ser visto usando-a. Ela foi criada para operações de guerra no deserto, sendo especialmente conhecida por sua confiabilidade.
Munição: 32 (clip)
Alcance: 200m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 10
IMI Mini-Uzi
A linha israelita de Uzis tornou-se a mais conhecida marca de metralhadoras de mão do mundo, e inclui não apenas Mini-Uzis e Uzis, mas também Micro-Uzis e Uzis em outros calibres. A Mini- Uzi, mesmo não sendo tão popular quanto sua irmã como arma de combate, tem sido usada por tropas para operações em locais apertados.
Munição: 32 (clip)
Alcance: 100m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 15
Skorpion
A Skorpion tem sido a arma padrão dos terroristas e dos agentes dos serviços de inteligência nos últimos 30 anos. Estas armas tchecas pararam de ser fabricadas, mas ainda são populares nos romances de espionagem.
Munição: 20(clip)
Alcance: 25m
Dano: Médio
ROF: 3 ou 14
Escopetas
Espingardas sem coronha, com cabo de pistola e cano curto ou serrado, de alma lisa (cano não raiado), que dispara balotes e cartuchos. Estas armas são devastadoras em combate a curta distância, mas perdem consideravelmente sua eficácia à medida que a os alvos se distanciam.
Ithaca Double Strike
Espingarda calibre 12 de cano duplo serrado. Apesar de comportar apenas dois cartuchos, seus disparos duplos são devastadores. Tida como armamento comum, apesar de ilegal.
Munição: 2 (câmara)
Alcance: 25m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 2
Cobray - The Rogue
Esta é uma linha de espingardas modificadas e ilegais, muito comuns no submundo. Ela tem o cano serrado, a coronha extraída restando apenas um cabo de pistola, sendo facilmente ocultas sob a roupa.
Munição: .12g
Pente: 4 (câmara)
Alcance: 25m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 1
Mossberg 590 Compact
Esta espingarda calibre 12 pump-action é um modelo muito popular da arma porque está disponível para os civis na maioria dos países. A arma só tem 33 cm de comprimento e o cano curto só permite carregar 5 tiros de cada vez na arma.
Munição: 5 (câmara)
Alcance: 25m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 1
Espingardas
São armas de cano longo, não raiado, que disparam balotes ou cartuchos. As principais limitações dessas armas são o curto alcance de seus disparos e a pouca penetração de seus projéteis. Devem ser disparadas utilizando-se as duas mãos , com apoio adicional de ombro pode evitar a penalidade de recuo nos tiros múltiplos.
Mossberg M500
Mais para uma arma da polícia do que de caça, ela é menor do que a Remington, mas não muito mais fácil de ser escondida. É uma típica espingarda “pump” para o uso da polícia e defesa do lar.
Munição: 7 (câmara)
Alcance: 40m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 1
Remington 870
Arma de caça feita nos Estados Unidos, é muito popular, podendo ser encontrada em quase qualquer lugar.
Munição: .12g
Pente: 7 a 8 (câmara)
Alcance: 50m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 1
Remington 100 Single Shot
Espingarda de caça calibre .10 com tiro único. Para aqueles que preferem as coisas únicas da vida.
Munição: 1 (câmara)
Alcance: 50m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 1
Remington 200 Side by Side
Espingarda de caça com dois canos paralelos. Arma valiosa, mas com pequenos inconvenientes, usa só duas cargas de munição, é lenta e seu padrão de tiro é muito fraco para longas distâncias. Mas em geral, depois que você experimentar esse brinquedinho, muitas outras espingardas começarão a enferrujar por falta de uso.
Munição: 2 (câmara)
Alcance: 40m
Dano: Grande de Perto/Pequeno de Longe
ROF: 2
Fuzis de Assalto
O fuzil é uma arma de cano longo que se tornou o armamento de dotação individual dos combatentes de infantaria dos exércitos modernos. Pode ser de repetição, automático ou semi-automático. Dispara balas de fuzil e devem ser disparados utilizando-se as duas mãos (Teste Difícil se usar apenas uma), mas se usar apoio adicional de ombro pode evitar a penalidade de recuo nos tiros múltiplos em calibres inferiores a 7.5mm e o uso de apoios extras como bipés ou tripés par calibres maiores.
Automat Kalishnikov AK-47
Desenvolvido perto do fim de 2o guerra mundial, O velho e bom AK-47 foi a principal arma da antiga União Soviética, depois substituído pelo AK-74. Mas com a idade vem sempre a experiência, principalmente para um veterano de muitos conflitos como este grande fuzil! O AK-47 é bastante comum nos países do Terceiro Mundo e utilizado por mais de 50 exércitos nacionais, começa a tornar-se popular nos Estados Unidos também. A arma é famosa por ser barata, automática, confiável, mesmo quando coberta de lama, neve ou água, além de disparar volumosos projéteis de 7.62x39mm que passam facilmente por metal e concreto. É a arma por excelência de movimentos guerrilheiros, do Vietnã ao Afeganistão.
Munição: 30 (clip)
Alcance: 300m
Dano: Grande
ROF: 3 ou 10
Colt M16 A1
Adotado em 1967 pelo exército americano este é um fuzil de assalto muito comum nos Estados Unidos. Popularizado mundialmente pela Guerra do Vietnã, pelos contingentes militares americanos e pela CIA, pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar. Foi posteriormente substituído pelo M16 A2.
Munição: 30 (clip)
Alcance: 460m
Dano: Grande
ROF: 3 ou 11
Colt M16 A2
Rifle de assalto típico, usado por militares do mundo inteiro, o Colt M16-A2 foi substituto da célebre M16-A1 (a infame assassina do exército norte-americano). Esta versão melhorada apresenta carregador de 30 tiros, cano mais pesado e
resistente, troca do passo do raiamento e da telha por uma nova em material sintético mais resistente e ainda tinha disponível uma nova posição no seletor de tiro: a de rajadas curtas, tornando-a mais eficiente e com a venerada precisão da M16 A1.
Munição: 30 (clip)
Alcance: 550m
Dano: Grande
ROF: 3, 4 ou 11
FN FAL
Esse fuzil foi lançado pela empresa belga Fabrique Nationale Herstal, em 1953. O "FN" vem do nome da indústria que o criou, e "FAL" significa "Fuzil Automático Leve". A arma obteve notável aceitação, sendo adotada por mais de 90 países, principalmente na América Latina, Reino Unido e Israel. É o fuzil de assalto padrão do exército brasileiro. O FAL possui um sistema regulável, que reduz o recuo de cada disparo. O modelo MD2 dispõe de coronha dobrável de metal, enquanto que o MD3 tem coronha fixa de madeira.
Munição: 20 (clip)
Alcance: 600m
Dano: Grande
ROF: 3, 4 ou 11
Colt M4
Em 1994 o Exército Norte Americano começou a receber da Colt sua principal arma individual para o início do século XXI, o M4. Trata-se de uma variante mais curta do M16 A2 com uma taxa cíclica maior e com dispositivos para adaptação de mira laser, visão noturna e um lança granadas de 40mm. É a principal armas dos soldados do USMC e do US Army em operações de assalto.
Munição: 30 (clip)
Alcance: 360m
Dano: Grande
ROF: 3 ou 15
GIAT FAMAS
O Famas possui atualmente o maior ciclo de disparo de todos os fuzis de assalto em serviço. É equipamento padrão na Legião Estrangeira Francesa.
Munição: 30 (clip)
Alcance: 450m
Dano: Grande
ROF: 3 ou 18