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Zumbis....

Zumbis....






Zumbi
 

     Os principais inimigos do jogo. Em RE0, os zumbis são humanos que foram infectados pelo t-vírus através do ataque das sanguessugas criadas por James Marcus. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, mas passam a maior parte do tempo vagando em busca de carne, devido ao seu metabolismo acelerado pelo vírus. Não há com o que se preocupar, a não ser que estejam em grupo. Use a Handgun para matá-los, mas sempre desvie deles quando puder, para economizar munição.


Cerberus (MA-39)
 

     Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do t-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. São extremamente agressivos e costumam atacar em grupo. Apesar de parecerem ferozes, são mortos rapidamente. Alguns tiros de Handgun são o suficiente para abatê-los.


Leech
 

     As sanguessugas foram utilizadas por James Marcus no passado para o desenvolvimento do t-vírus. Durante o jogo, são as principais responsáveis pelo espalhamento do vírus. Aparecem poucas vezes, geralmente quando um Leech Zombie é derrotado. Sempre atacam em bando; contudo, não apresentam riscos consideráveis, pois são inimigos fracos e que causam pouco dano. Passe correndo por elas para esmagá-las, ou simplesmente ignore-as.


Mimicry Marcus
 

     Criatura formada por um grupo de sangessugas, mimetizando a forma de James Marcus. Seus ataques são fortes, e podem ser executados tanto de perto (agarrando o personagem) quanto de longe (dando golpes com braços alongados). O mais adequado é matá-lo com fogo; para isso, use granadas incendiárias ou coquitéis molotov. Quando a criatura for derrotada, uma explosão irá acontecer, portanto, mantenha-se afastado.


Crow
   

     Os corvos tornaram-se infectados após consumir a carne contaminada pelo t-vírus e também podem ser considerados responsáveis pelo seu espalhamento. Como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Mesmo quando estão em bando, não apresentam riscos. Não gaste sua munição. Passe devagar para não atiçá-los, ou simplesmente passe correndo e fuja deles.


Bat
 

     São morcegos simples e, assim como os corvos, não apresentam riscos consideráveis. Aparecem na igreja, e só vão atacar na luta contra o Infected Bat. Tente ignorá-los e gaste sua munição apenas no chefe.


Plague Crawler
 

     Foram criadas nos estágios iniciais de desenvolvimento do t-vírus, através da combinação de genes de diversas espécies de insetos, além da infecção, gerando artrópodes imensos. Utilizam suas patas dianteiras para atacar e aparecem em locais úmidos e escuros. Para matá-los, use suas armas mais pesadas, como a Shotgun e Grenade Launcher, mirando para baixo.


Giant Spider
 

     Estas são aranhas infectadas acidentalmente pelo t-vírus, que apresentam pouca alteração de comportamento, mas um incrível aumento de tamanho. Costumam andar pelas paredes e também no teto. Podem secretar substâncias que deixam os personagens envenenados, o que é facilmente revertido com o uso de uma Blue Herb. Use preferencialmente a Shotgun e a Grenade Launcher para matá-las.


Hunter Alpha (MA-121)
 

     O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores e constitui uma das armas biológicas mais brilhantes criadas pela Umbrella. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o t-Vírus. Além de serem extremamente fortes, eles possuem inteligência a ponto de obedecerem a ordens simples. Costumam atacar com golpes com suas garras ou podem saltar sobre os personagens, causando muito dano. Não poupe munição para matá-los; use a Shotgun, Grenade Launcher e Magnum.


Eliminator
 

     Eliminators são o resultado dos primeiros experimentos de James Marcus com mamíferos. Estas criaturas eram, originalmente, macacos com altos níveis de inteligência e que aprenderam a seguir ordens simples. Apesar de serem primatas, os Eliminators não apresentam perdas neurais tão intensas como as que ocorrem em humanos e têm grande agilidade e agressividade. São muito rápidos e atacam em bando, dando grandes saltos em várias direções diferentes. Use a Shotgun apontando para baixo, enquanto estiverem no chão. Nem pense em enfrentá-los com granadas incendiárias, pois eles são resistentes a elas e não sofrem praticamente dano algum.


Lurker
 

     Esses monstros enormes vivem em áreas úmidas e sempre surgem da água. Eles resultam de experiências com sapos e possuem uma língua gigante e muito forte que lhes dão a capacidade de se agarrar às pessoas e engoli-las em poucos segundos. Quando ele aparecer, descarregue imediatamente suas munições mais pesadas até que ele morra.


Stinger
 

     É o resultado da infecção de um escorpião com o t-vírus. O artrópode apresenta um expressivo aumento em seu tamanho e sua carapaça torna-se extremamente espessa e pouco sensível aos ataques com armas de fogo. O Stinger surge no Ecliptic Express e pode ser derrotado facilmente. Para matá-lo, é necessário estar bem perto dele e atirar com a Hunting Gun mirando para baixo, pois os tiros que pegarem em suas garras e cauda não causam danos.


Centurion
 

     Você terá que enfrentar o Centurion controlando Billy, pois ele irá agarrar Rebecca. Esta criatura é uma centopéia infectada acidentalmente com o t-vírus, tornando-se gigante. Ataca com suas patas dianteiras e traseiras, e possui uma espessa carapaça. Procure atacar com a Shotgun enquanto o monstro levantar a parte superior do corpo, mirando no abdome. Não se preocupe com Rebecca, ela não será atingida por seus disparos.


Infected Bat
 

     Este é um morcego infectado pelo t-vírus, que sofreu um grande aumento em seu tamanho, ao contrário de seus outros companheiros de espécie. Além de grande, este morcego tem grande força muscular e pode carregar um humano com facilidade. Costuma atacar na companhia de outros morcegos, e os atrai com a emissão de ondas sonoras. Mantenha-se em movimento para evitar que ele o agarre, e sempre atire para cima. Mire apenas nele e não se preocupe com os morcegos menores, que, no entanto, podem te atrapalhar. Use a Shotgun, Grenade Launcher ou Magnum.


Proto Tyrant (T-001)
 

     O Proto Tyrant é a primeira espécime obtida a partir do projeto Tyrant iniciado por William Birkin e Albert Wesker. É uma arma biológica que utiliza um ser humano como base, de forma a aumentar sua capacidade de combate e inteligência suficiente para obedecer ordens. Apesar de ser dotado de grande resistência, força e possuir uma grande garra que utiliza para o ataque, o Proto Tyrant é um experimento falho. Ele possui o coração e a medula extremamente expostos, sendo estes seus pontos fracos. Você terá que derrotá-lo duas vezes. Apesar do pouco espaço disponível nas duas situações, tente manter distância e atire nele com suas armas mais fortes e sempre desvie dele pelo braço com as garras menores.


Queen Leech

     Esta criatura é a forma mutada de uma das sanguessugas criadas por James Marcus no passado. A Queen Leech era uma espécie de líder, que comandava as outras sanguessugas infectadas. A maior parte do tempo ela toma a forma de Marcus enquanto era jovem de forma perfeita, por ter entrado em contato com o cadáver do pesquisador e absorvido seu DNA. No primeiro confronto, use suas armas mais pesadas e sempre ataque de longe, evitando a secreção lançada pela criatura. Na segunda vez, você descobre sua sensibilidade à luz, e terá que matá-la somente com Billy, enquanto Rebecca abre as comportas. Descarregue toda munição, mas deixe suas armas mais fortes para desviar a sua atenção, quando ela chegar perto de Rebecca.

 
 
Zumbi
       Inimigos básicos do game, são seres humanos infectados com o t-vírus que vazou das instalações da Umbrella Corporation. Fracos e lerdos, são inofensivos desde que estejam longe. De perto, podem vomitar uma secreção ácida e morder. Os corredores apertados da mansão dificultam um pouco para que o jogador desvie deles, mas com um pouco de treino isso acaba de tornando fácil. Utilize a Beretta ou a Shotgun para quando estiverem em grupos. 

Cerberus (MA-39)
       Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do t-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. São extremamente agressivos e costumam atacar em grupo. Fracos, caem no chão com somente um tiro, e você pode atingi-los novamente enquanto levantam. Não deixe que eles te cerquem e utilize a Beretta ou a Shotgun.

Hunter Alfa (MA-121)
       O Hunter Alfa serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o t-Vírus. Além de serem extremamente fortes, eles possuem inteligência a ponto de obedecerem a ordens simples. Aparecem na segunda metade do jogo e estão presentes na maioria dos corredores da mansão e nas cavernas. Tente manter seu estado sempre em "fine" quando enfrentar estas criaturas. Utilize armas fortes, como a Shotgun, a Bazooka ou a Colt. Cuidado com os saltos dos monstros, pois se você estiver machucado eles podem arrancar sua cabeça com um só golpe.

Neptune (FI-03)
       O Neptune é uma arma biológica criada a partir da infecção de tubarões brancos com o t-vírus. Como resultado, os peixes tornam-se maiores e mais fortes, com um comportamento ainda mais agressivo que o normal. Aparecem uma única vez durante todo o game, no Aqua Ring. Na água, são rápidos e você deve correr deles para a sala mais próxima. Fora dela, são completamente inofensivos.


Chimera
 

     Criaturas produzidas a partir da combinação de genes humanos com os de moscas. Criaturas rápidas e mortíferas, as Chimeras aparecem somente uma vez, já ao final do game. Para fugir de seus tiros, elas se penduram no teto e atacam em grupos. Utilize a Shotgun ou a Bazooka, mas prefira correr, já que é fácil desviar de seus ataques.


Web Spinner
 

     Arma criada e desenvolvida após o estudo dos efeitos do t-vírus em aranhas infecadas acidentalmente. Costumam atacar a distância com uma secreção ácida e também podem morder suas vítimas. Seus ataques podem deixar os persoangens envenenados, portanto, procure utilizar a Shotgun e tome cuidado com filhotes, que saem de dentro delas após serem mortas.


Wasp
 

     São vespas infectadas pelo t-vírus, tornando-as mais agressivas e maiores. Suas ferroadas liberam veneno, além do próprio vírus. A melhor alternativa contra a Wasp é simplesmente correr, já que tentar atirar nelas pode fazer com que você seja atacado, além de ser perda de tempo e munição.


Crow
 

      Os corvos tornaram-se infectados após consumir a carne contaminada pelo t-vírus e também podem ser considerados parcialmente responsáveis pelo seu espalhamento. Não mexa com eles e eles não mexerão com você. A melhor estratégia contra os corvos é não atirar quando estiver em uma sala com eles e andar sempre. Caso eles comecem a voar, fuja. Se estiver encurralado, utilize a Shotgun para dispersá-los e poder correr.


Adder
 

     São pequenas cobras venenosas que foram infectadas pelo t-vírus. Costumam locomover-se em grupos e estão sempre em locais úmidos. As que possuem coloração esverdeada causam apenas ferimentos, enquanto as avermelhadas causam envenenamento. Não são muito perigosas, costumam cair das árvores enquanto os personagens passam e tentam atacar somente após chegar ao chão, dando tempo suficiente para evitá-las.


Yawn
 

     Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o t-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento em seu tamanho. Ao enfrentá-la, corra sempre e utilize a Shotgun ou a Bazooka, mantendo distância da cabeça para que ela não morda o personagem. Você a enfrenta duas vezes durante o jogo, e ela só pode envenenar o personagem durante a primeira batalha.


Plant 42
 

     A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do t-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de secretar uma solução ácida. Ao enfrentá-la, não fique muito tempo parado no mesmo lugar para evitar o ácido que cai do teto e utilize a Bazooka (equipada com munição incendiária, de preferência) ou a Shotgun.


Black Tiger
 

     Black Tiger é uma variante das Web Spinners, que acabou tendo um crescimento anormal. É extremamente venenosa e mais resistente que as outras aranhas, capturando suas presas utilizando sua teia. Para esta criatura, utilize a mesma estratégia contra as aranhas normais. Corra e atire sem parar para evitar ser envenenado. Após matá-la, espere a liberação dos filhotes, saia da sala e entre novamente para fazê-los desaparecer.


Tyrant (T-002)
 

     O T-002 é o modelo de Tyrant aprimorado a partir das observações feitas como Proto Tyrant. Esta arma biológica foi criada para uso em combates, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer ordens. É o inimigo mais poderoso do jogo. Não é difícil acabar com ele em sua primeira aparição: apenas mantenha distância e atire com alguma arma forte. Na segunda batalha, corra sempre pelo lado direito da criatura, para evitar ser atingido pela garra e espere até que Brad lhe entregue a Rocket Launcher.

 
 
Zumbi
 

     São humanos infectados pelo t-vírus; e aqui são funcionários trabalhavam na mansão Spencer e no laboratório. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, passando a maior parte do tempo vagando em busca de carne, devido ao seu metabolismo acelerado pelo vírus. Correr para a sala mais próxima nem sempre é uma boa saída, já que são capazes de abrir portas neste jogo. Procure desviar dos zumbis para economizar munição ou mate-os com sua Handgun (explodir suas cabeças com a Shotgun mirando para cima também é uma boa saída).


Crimson Head/Crimson Head Prototype I
 

      O Crimson Head é um zumbi que passou por um processo chamado V-ACT. Para que um morto-vivo não se torne um Crimson Head, ele precisa ter a cabeça destruída ou ser totalmente incinerado. Caso contrário, após sofrer alguma lesão que somente o imobilize, ele sofrerá alterações a nível celular, retomando sua atividade. Um Crimson Head movimenta-se rapidamente, possui maior resistência e longas e afiadas garras usadas para atacar. Você pode evitar que zumbis se tornem Crimson Heads queimando seus corpos com o isqueiro e o cantil de querosene, ou explodindo suas cabeças utilizando a Shotgun ou com alguns tiros certeiros de Handgun. O Crimson Head Prototype I é encontrado no caixão pendurado na câmara abaixo do cemitério. Possui maior resistência que os outros Crimson Heads, mas pode ser derrotado da mesma forma.


Cerberus (MA-39)
 

     Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do t-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. Costumam aparecer em grupo, mas seus ataques individuais não causam muito dano. Fuja deles quando possível ou mate-os com sua Handgun quando sozinhos. Caso estejam em grupo, fique atento para desviar-se dos ataques ou utilize a Shotgun.


Crow
 

     Os corvos nativos das montanhas foram infectados pelo t-vírus a partir da ingestão de carne contaminada. Sendo naturalmente animais carnívoros e agora zumbificados, fazem de tudo para conseguir carne. São considerados uma ameaça mínima. Tente passar calmamente por eles e procure não desperdiçar munição caso eles ataquem.


Adder
   

      São pequenas cobras venenosas que foram infectadas pelo t-vírus. Costumam locomover-se em grupos e estão sempre em locais úmidos, escondidas em árvores ou outras plantas, esperando a melhor oportunidade para atacar. Quando elas aparecerem, passe correndo e desvie. Em caso de envenenamento, procure uma Blue Herb o mais rápido possível. Não gaste sua munição com elas.


Wasp
 

     São vespas que sofreram mutação graças ao t-vírus, o que as tornou maiores e agressivas. Aparecem apenas na Guardhouse e causam muito pouco dano. Você pode matá-las com a Handgun, mas fazer isso é desperdício de munição. A forma mais apropriada é destruí-las usando o o inseticida diretamente na colméia.


Monster Plant
 

     Planta modificada por ter absorvido água contaminada pelo t-vírus, impede que os personagens tenham acesso a uma das quatro death masks. É impossível matá-la com armas, e ela causa um dano ínfimo. Utilize o "chemical” na água e ative a válvula em "red" para acabar com ela.


Web Spinner
 

      Esta é uma arma biológica desenvolvida a partir de observações dos efeitos do t-vírus em aranhas. Podem andar pelas paredes e pelo teto, e lançam uma secreção venenosa e ácida a longas distâncias, além de também poder avançar sobre os poersonagens. Mate-as com a Shotgun ou Grenade Launcher.


Forest Speyer
 

     O especialista em armas da equipe Bravo acordará como um zumbi caso você vá até o fundo da sacada leste da mansão. Ele é veloz como um Chrimson Head, mas basta alguns tiros para matá-lo. Após terminar o game pela primeira vez e escolher a opção "Once Again" na segunda partida, Forest o perseguirá com várias granadas presas em seu corpo, que detonarão todo o local caso sejam ativadas. Neste modo de jogo, fuja para evitar ser agarrado e nunca atire nele.


Hunter Alfa (MA-121)
 

     O Hunter Alfa serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o t-Vírus. Eles conseguem saltar a grandes distâncias e podem causar altos danos com apenas um golpe, ou até mesmo arrancar cabeças. Use suas armas com maior potência de fogo, como Grenade Launcher e Magnum. Utilize também a Shotgun, mas com cautela.


Chimeras
 

     Criaturas produzidas a partir da combinação de genes humanos com os de moscas. Estão presentes no laboratório e costumam habitar os dutos de ventilação do local. Apesar de ser extremamente agressiva, a Chimera possui movimentos estereotipados, sendo possível desviar delas facilmente. Utilize a Shotgun ou a Granade Launcher.


Yawn
 

     Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o t-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento em seu tamanho. Ela aparecerá duas vezes. Na primeira, não é obrigatório matá-la. Vá até o fundo da sala e pegue a death mask. Caso esteja com Jill e tenha salvado Richard, espere que ela o mate e pegue sua Assault Shotgun. No segundo confronto, desça as escadas e mantenha distância, contornando a estante no nível inferior da biblioteca.


Neptune (FI-03)
 

      O Neptune é uma arma biológica criada a partir da infecção de tubarões brancos com o t-vírus. Como resultado, os peixes tornaram-se maiores e mais fortes, com um comportamento ainda mais agressivo que o normal. Existem duas formas, uma menor e outra maior, em estágio avançado de desenvolvimento. Tente desviar deles enquanto nadam e evite parar para atirar, eles demoram a morrer e os outros podem aproveitar para atacá-lo. Para matar o maior, que impede o acesso a Gallery Key, empurre a caixa e ative o gerador de energia para que ele seja eletrocutado.


Plant 42
 

     A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do t-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de secretar uma solução ácida. Ela começou a crescer exageradamente usando o sistema de dutos de calefação da casa dos guardas, encontrando, assim, a água contaminada do Aqua Ring. Você pode enfraquecê-la usando o V-Jolt em suas raízes. Para matá-la, use a Shotgun, Magnum ou Grenade Launcher equipada com granadas incendiárias.


Black Tiger
 

     Black Tiger é uma variante das Web Spinners, que acabou tendo um crescimento anormal. É extremamente venenosa e um pouco mais resistente que as outras aranhas. Com a Jill, enfrente-a com a Grenade Launcher ou Shotgun. Com o Chris, use a Flamethrower. Fique longe de sua carcaça após matá-la para não ser envenenado.


Lisa Trevor
 

     Lisa é a filha de George Trevor, arquiteto da Mansão Spencer. Serviu de cobaia da Umbrella durante anos e ainda vaga pelos corredores em busca de sua mãe, Jessica. Os inúmeros experimentos fizeram com que ela se tornasse invulnerável a praticamente qualquer forma de dano, então apenas fuja, já que tiros são inúteis. Para derrotá-la, empurre as pedras para abrir o caixão de Jessica, fazendo com que Lisa se jogue em um abismo.


Tyrant (T-002)/Super Tyrant

      O T-002 é o modelo de Tyrant aprimorado a partir das observações feitas como Proto Tyrant. Esta arma biológica foi feita para ser usada em combate, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer ordens. É liberado do tubo por Wesker para testá-lo contra os S.T.A.R.S. Na primeira batalha, mantenha a distância e atire nele com armas poderosas. Após sofrer uma grande quantidade de dano, o Tyrant sofre um processo mutagênico que aumenta sua força e resistência, transformando-o no Super Tyrant. É esta forma que você irá encontrar no heliporto. Tome cuidado com seus golpes e saltos longos e espere que Brad jogue a Rocket Launcher para atirar no monstro.

 
 
 
Zumbi
       Membros da população de Raccoon City e policiais que foram infectados com o vazamento do t-vírus das instalações da Umbrella. São lentos e não possuem inteligência alguma, vagando apenas em busca de carne. Não há com o que se preocupar, a não ser que estejam em grupo. Use a Handgun para matá-los ou a Bow Gun (com Claire) e Shotgun (com Leon) para matar os que estão em grupo, mas sempre desvie deles quando puder, para economizar munição.


Zombie Dogs
       Ao contrário das armas biológicas presentes nas instalações da Umbrella em Arklay, estes cães são Dobermans oriundos da delegacia de Raccoon City. Os animais foram infectados a partir da ingestão de comida infectada e sofreram mutação. Os cachorros zumbis aparecem com mais freqüência neste jogo, mas ainda assim não apresentam grandes riscos. Como andam em bando, pode ser arriscado fugir deles. Use a Handgun para matá-los e aproveite para atirar neles quando levantarem. 


Crow
       Muitos corvos habitam a floresta nos arredores de Raccoon City e passam a vagar pela cidade em busca de alimento após a infecção. Assim como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Mesmo quando estão em bando eles não apresentam riscos. Não gaste sua munição com eles; passe devagar para não atiçá-los ou simplesmente corra para fugir deles.


Large Roach
       As baratas que habitavam os esgotos da cidade tornam-se enormes devido a infecção com o t-vírus. Passam a ter comportamento agressivo, atacam em grupos. Aparecem apenas nos grandes tubos de ventilação nos esgotos. Avance correndo por elas e não tente matá-las, é desperdício de tempo e munição. 

Licker
       Os lickers são formados quando um zumbi passa muito tempo sem se alimentar. Neste processo, o cérebro aumenta de tamanho, há perda da pele e um desenvolvimento da estrutura muscular, garras e alongamento da língua. Sua estrutura corporal permite a locomoção em paredes e no teto. De perto, atacam com golpes de suas garras dianteiras, e à distância, lançam sua língua ou saltam em direção a sua vítima. Apesar de não enxergarem devido à perda de seus olhos, possuem audição extremamente aguçada. No laboratório também podem ser encontrados os "Evolved Lickers", que possuem coloração esverdeada, com garras maiores e maior resistência. Para derrotá-los, procure usar armas poderosas, como a Shotgun, atirando de perto e apontando para baixo, Grenade Launcher ou a Magnum. Você também pode aproveitar a Bow Gun de Claire, que é uma arma silenciosa.


Giant Spider
 

     São aranhas gigantes que habitam os esgotos de Raccoon City e foram infectadas com o vazamento do t-vírus. Não há diferenças delas para as armas biológicas conhecidas como Web Spinners. Possuem diversas habilidades, como a de andar pelas paredes e de lançar veneno a longas distâncias. Caso você seja envenenado, procure imediatamente uma Blue Herb. Use a Shotgun e a Grenade Launcher para matá-las, mas é possível fugir com facilidade, principalmente enquanto elas estão no teto.


Ivy & Poison Ivy
 

     Criadas a partir dos dados obtidos com a Plant 42. Atacam suas presas utilizando seus ramos e secretam enzimas digestivas por sua parte superior, semelhante a uma flor. A Poison Ivy é semelhante a Ivy, mas é capaz de secretar um gás venenoso. Para enfrentar ambas, sempre atire de longe, de preferência com a Grenade Launcher usando granadas incendiárias. Se você preferir usar a Flamethrower, terá que atacar de perto, o que é arriscado. 


Giant Moth
 

     A Giant Moth é o resultado de experimentos feitos nos laboratórios da Umbrella. A mariposa acabou escapando e teve um crescimento exagerado, devido ao t-vírus. Por alguma razão, suas asas não cresceram tanto quanto seu corpo e por isso, voa muito baixo e em curtas distâncias. Poderá ser encontrada em uma das salas de computadores no laboratório subterrâneo. Não é necessário matá-la, apenas fique longe dela e use o computador o mais rápido possível. Se desejar matá-la, atire com a Shotgun ou Grenade Launcher usando granadas ácidas.


G Adult Body
 

     É uma criatura criada a partir de um organismo geneticamente incompatível com o embrião expelido pelo G-Type. É gormado por células G, que destroem o corpo do hospedeiro, remodelando seus tecidos e gerando uma nova forma de vida. Use armas fortes, como a Shotgun e Grenade Launcher, mas não há com o que se preocupar. Sempre se mantenha longe dele e fique em movimento para evitar seus ataques.


Alligator
 

     Um enorme crocodilo que vivia nos esgotos de Raccoon City. Possui uma natureza violenta e um sofreu um grande aumento de tamanho graças aos efeitos do t-vírus. Quando ele aparecer no túnel da área dos esgotos da cidade, faça o caminho de volta pelo corredor até encontrar um cilindro na parede; examine-o para ele cair no chão. Quando o crocodilo morder o cilindro, um só tiro de Handgun já basta para explodir a sua cabeça.


Tyrant (T-103)
 

     Modelo de Tyrant criado a partir de observações feitas no T-002. Possui uma maior capacidade de obedecer ordens e foi enviado a Raccoon City para obter uma amostra do G-Vírus. Costuma atacar com socos que causam bastante dano. Para enfrentar essa forma, atire de longe ou simplesmente desvie dele quando levantar os dois braços para golpear o personagem. Assim como seu modelo anterior, quando sofre muitos danos, passa por alterações físicas com aumento da massa muscular e o crescimento de garras. Esta segunda forma do T-103 é mais rápida, ágil e resistente. Seus golpes causam muito dano. Quando enfrentá-lo, corra em círculos e utilize suas melhores armas até receber a Rocket Launcher.


G-Type
 

     Este monstro é, na verdade, o cientista William Birkin. Após sofrer um atentado e ser baleado, ele injeta o G-vírus em seu corpo e se transforma em uma criatura violenta e perigosa, que pode se reproduzir ao implantar embriões em outros hospedeiros. Sua primeira forma causa alterações físicas bizarras, com o surgimento de um olho enorme em um dos braços, mas ainda há vaga semelhança com a forma humana. A segunda forma mostra mutações mais evidentes, com o surgimento de uma cabeça própria; ataca com uma garra bem desenvolvida do braço direito. A terceira forma apresenta quatro membros superiores, é mais rápida e ataca de forma mais violenta com as garras. A quarta forma é quadrúpede, e dá saltos sobre os personagens. A quinta forma é a mais bizarra. Locomove-se lentamente e ataca com seus tentáculos. A melhor alternativa, em todos os casos, é manter distância, desviar pelo lado com a menor garra (quando houver) e utilizar as armas mais poderosas disponíveis.

 
Zumbi
 
     Membros da população de Raccoon City e policiais que foram infectados com o vazamento do T-vírus das instalações da Umbrella Corporation. São lentos e não possuem inteligência alguma, vagando apenas em busca de carne. Quando aparecem sozinhos ou em dupla, a pistola é a melhor arma para combatê-los. Quando o grupo começa a aumentar, dê preferência ao uso da Shotgun, você derrubará vários com poucos tiros. Quando houver espaço suficiente, desvie deles para economizar munição. 


Zombie Dog
 
     Ao contrário das armas biológicas presentes nas instalações da Umbrella em Arklay, estes cães são Dobermans oriundos da delegacia de Raccoon City. Os animais foram infectados a partir da ingestão de comida infectada e sofreram mutação. São rápidos, mas seus movimentos e saltos são previsíveis. Quando se deparar com cães, prefira atirar no momento em que eles partem para atacá-lo. As chances de acertá-los são maiores e você economizará munição. A pistola é mais do que suficiente para derrotá-los; a shotgun facilitará sua vida caso estejam em grupo e você tenha munição extra.


Crow
 
     Muitos corvos habitam a floresta nos arredores de Raccoon City e passam a vagar pela cidade em busca de alimento após a infecção. Assim como nos outros jogos, não se preocupe com os corvos. Geralmente aparecem em grupo perto de cadáveres ou saem de dentro de locais através das janelas, quebrando os vidros. Não gaste munição com eles.


Sliding Worms
 
     A Sliding Worm é uma larva proveniente de ovos da Grave Digger. Possuem um corpo elástico e flexível, e presas afiadas em suas bocas. Se alimentam de sangue, e atacam suas vítimas dando saltos e usando suas presas. São pouco resistentes e morrem com poucos tiros de Handgun. O mais eficiente é simplesmente desviar delas e economizar munição.


Giant Spiders
 
     Estas são aranhas infectadas acidentalmente pelo T-vírus, que apresentam pouca alteração de comportamento, mas um incrível aumento de tamanho. Costumam andar pelas paredes e também no teto. Podem secretar substâncias que deixam os personagens envenenados, o que é facilmente revertido com o uso de uma Blue Herb. Use preferencialmente a Shotgun e a Grenade Launcher para matá-las.A diferença para as aranhas de Resident Evil 2 é que agora elas possuem Baby Spiders dentro de si, que são liberadas quando a maior é morta.


Drain Deimos
 
     Drain Deimos são pulgas infectadas com o T-vírus ao se alimentar do sangue de outros animais.Tem um grande aumento de tamanho e se alimentam do líquido cerebroespinhal de humanos. Costumam andar pelas paredes e saltam a longas distâncias.Suas patas também emitem um barulho que avisa sobre a sua presença. Evite atacar muito de perto e atire rapidamente com Shotgun ou a Metralhadora.


Brain Suckers
 
     Os Brain Suckers também são pulgas originalmente, mas sofreram uma mutação diferenciada. Possuem duas cabeças e se alimentam de cérebros, tentando destruir a cabeça de sua vítima. A estratégia para derrotá-los e semelhante a dos Drain Deimos. 


Hunter Beta (MA-121ß)/ Hunter Gamma (MA-124)
 
      O Hunter Beta é uma variação do tipo que Jill enfrentou na mansão. É mais inteligente e agressivo que o Alpha. As vezes, podem aparecer em grupos, cercando o personagem. O Hunter Gamma utiliza genes humanos e de anfíbios. É bastante perigoso e pode engolir pessoas inteiras. É sensível a luz solar e só ataca durante a noite ou em ambientes protegidos. Ambos são bastante perigosos e podem matar o personagem somente com um golpe. Procure utilizar armas poderosas e não deixe ser cercado por eles. 


Grave Digger
 
     Este era um artrópode que viva na terra e se alimentava de restos de cadáveres enterrados. O animal entrou em contato com corpos infectados enterrados no Cemitério de Raccoon City e adiquiriu o T-vírus. Apresenta um grande aumento em seu tamanho e grandes presas em sua boca. Costuma atacar com movimentos rápidos usando seus dentes, o que causa bastante dano. No primeiro encontro, seja rápido e ative os dois botões laterais para liberar a escada de fuga do bueiro. No cemitério, aposte em armas pesadas e evite ficar próximo da boca.


Nemesis T-Type
 
     Este é o resultado da infusão do parasita NE-Alpha em um Tyrant T-103. A criatura foi desenvolvida pela divisão européia da Umbrella e foi utilizado para eliminar os membros dos S.T.A.R.S. que permaneceram em Raccoon City. É mais inteligente que um Tyrant comum e pode atacar com golpes ou com uma Rocket Launcher. Em alguns encontros é possível fugir, mas você pode derrotá-lo para obter itens especiais. Em sua primeira forma, prefira usar a Grenade Launcher e seja rápido para sair da linha de tiro e evite ficar próximo para que ele não agarre Jill. Em sua segunda forma, Nemesis sofre mutação devido à exposição ao fogo na Clock Tower. Nesse caso, vale a mesma estratégia, não se aproxime muito para evitar os tentáculos e abuse de granadas ácidas. A terceira forma perdeu totalmente o aspecto humanóide das anteriores. Se movimenta lentamente, mas pode saltar e lança um líquido que causa dano. Evite ficar próximo, atire de longe com armas poderosas e o atraia para o caminho do tiro do canhão. 
 
Zumbi
 

     Os inimigos mais comuns em todo o jogo, centenas deles serão encontrados durante os cenários. Contra poucos mortos-vivos, atire com a handgun direto na cabeça para efetuar critical hits. Contra grandes grupos, utilize uma shotgun ou granada para dispersá-los.


Crimson Head
 

     Zumbis que passaram por uma súbita mutação, se tornando mais ferozes e fortes do que os mortos-vivos normais. Eles são realmente rápidos e atacam com as garras, causando um grande dano no personagem. Use a shotgun para acabar com eles. Seu ponto fraco, assim como zumbis normais, é a cabeça. Utilize a Magnum para facilitar a execução de “critical hits”.


Cerberus
 

     Cerberus são B.O.W.s criadas a partir de uma grande quantidade de T-Virus injetada em Dobermans treinados. Seu único ataque são as mordidas, sendo a melhor arma contra eles as Handguns. Existem duas formas de eliminá-los, mirando em seus pontos fracos (dentro da boca ou entre os olhos) ou então atirar continuamente até que o monstro caia.


Leech
 

     Sanguessugas infectadas pelo T-Virus que infestam o Centro de Treinamento. Utilize a faca quando eles grudarem na tela e seja rápido, pois elas obstruem sua visão. Atirar uma granada no centro de um amontoado de Leechs acabará com todas de uma vez e contará muitos “enemy hits” ao final dos capítulos.


Mimicry Marcus
   

     Sanguessugas que unidas formam um monstro parecido com o cientista James Marcus. A criatura pode te atingir de longe. Utilize as metralhadoras, que impedem o movimento do monstro e acabam com ele rapidamente.


Adder
 

     Pequena cobra venenosa infectada pelo T-Virus. Demoram alguns segundos entre armar o bote e atacar. Por elas se moverem rapidamente e serem minúsculas, prefira a Handgun.


Morcegos
 

     Morcegos são criaturas que foram secundariamente infectadas pelo T-Virus, se tornando agressivos, atacando normalmente em grupos. Há duas maneiras de eliminá-los, usando a faca assim que se aproximarem ou atirando neles durante o vôo com a Handgun, método mais seguro mas que exige um pouco de treino.


Web Spinner
 

     Aranhas mutadas pelo T-Virus. De longe, não são capazes de infligir muitos danos. Utilize a handgun tomando cuidado com o veneno que é cuspido pela criatura. Quando os monstros estiverem mais próximos do personagem, utilize as shotguns para matá-los mais rapidamente.


Baby Spider
 

     Filhotes das aranhas maiores, atacam em grandes números e, ao grudar na tela, bloqueiam sua visão. Tente atirar em algumas enquanto elas ainda estiverem no chão, e utilize rapidamente a faca quando elas saltarem em você.


Black Tiger
 

     Esta aranha é maior e mais forte do que as outras, mas a estratégia a ser usada contra ela é a mesma. Tome cuidado com o veneno que a criatura cospe e atire com shotguns ou metralhadoras para matá-la.


Corvos
 

     Pássaros infetados pelo vírus, não te darão muito trabalho durante o game. Com um pouco de prática, você pode matá-los em pleno vôo, atirando com a Handgun. Quando eles iniciarem o vôo rasante, prepare a faca e a utilize quando eles se aproximarem da tela.


Large Roach
 

     Baratas infectadas como as de Resident Evil 2, aparecem poucas vezes durante o jogo. Você pode atirar com a handgun ou jogar uma granada nos agrupamentos de insetos para conseguir alguns “enemy hits” ao final do cenário. Quando elas vierem voando até você, utilize a faca quando as criaturas grudarem na tela.


Vespas
 

     Insetos que, após a infecção pelo T-Virus, cresceram em tamanho e são capazes de injetar veneno com seus ferrões. Devido ao seu tamanho, é bem fácil atingi-las em pleno vôo com a handgun. Caso não consiga, utilize a faca quando elas se aproximarem da tela para te picar.


Chimera
 

     Arma biológica que foi criada pela combinação de genes humanos com os de uma mosca. São rápidas e possuem a habilidade de escalar paredes, além de normalmente atacarem de longe com as suas longas pinças. Use uma metralhadora para acabar com elas rapidamente.


Eliminator
 

     Armas biológicas criadas a partir da manipulação do T-Virus em macacos. Eles são ágeis, e quando atacam em grupos, prefira armas mais pesadas como Shotguns ou metralhadoras, tentando sempre que possível atingi-los durante o salto, matando-os com um único tiro. Se atacarem sozinhos, utilize a Handgun, mirando sempre na cabeça.


Hunter
 

     Uma das armas mais poderosas da Umbrella, podem aparecer em grande número neste game. Seus ataques são bem poderosos e eles podem saltar em você, te acertando durante o pulo. Como na grande maioria das vezes eles estarão bem próximos ao personagem, utilize a Shotgun SA se já a tiver disponível.


Ivy
 

     Derivadas da Plant 42, as Ivies não representam uma ameaça tão grande. De longe, podem apenas cuspir veneno nos personagens, ataque facilmente impedido com um tiro de Handgun. Para matá-las, atire algumas vezes no monstro e após isso, tente atingir o ponto fraco, localizado em sua boca. Se preferir, utilize uma metralhadora.


Licker
 

     Estas criaturas estão um pouco mais fracas neste game. Na maioria das vezes, tentam te atacar usando a língua, e são facilmente impedidos com um único tiro de qualquer arma. Atire de preferência na cabeça, utilizando uma das metralhadoras.


Neptune
 

     Aparecendo pouquíssimas vezes em Umbrella Chronicles, estes tubarões mutados devem ser atingidos preferencialmente em seus pontos fracos, no centro da boca, com uma metralhadora. Assim, você evitará ser mordido e perder energia.


Stinger
 

     A carcaça do escorpião é capaz de repelir seus disparos, então espere que ele abra os “braços” e atire com a metralhadora na cabeça. Se a criatura estiver muito próxima, dê alguns tiros de Shotgun até que ela recue, para então voltar a atirar com a metralhadora. Não atire quando a cauda do monstro estiver abaixada e sua cabeça escondida, você estará desperdiçando munição. Detenha as investidas do monstro atirando em sua cauda, assim ela abrirá as garras e você então poderá atirar na cabeça novamente.


Proto-Tyrant
 

     Um dos protótipos do que é considerada a arma suprema da Umbrella. O coração do monstro é seu ponto fraco, atire sempre nele utilizando uma das Magnums ou a Submachine Gun HP. Não permita que ele se aproxime para não correr o risco de ser atacado. Sendo assim, Shotguns não são de muita utilizade contra esta criatura.


Morcego Infectado
 

     Um morcego infectado que mostra mutações distintas dos outros morcegos, como por exemplo, o tamanho. É o segundo boss do jogo e você o enfrenta na Igreja. Existem dois momentos distintos na batalha, o primeiro você deve concentrar fogo com a Submachine Gun mirando sempre na cabeça e usar a Shotgun somente quando ele estiver próximo. Uma vez que você esteja no telhado da igreja o grande morcego irá começar a lançar morcegos menores. Você deve acabar com eles usando a faca ou a handgun. Termine com o morcego maior usando a Shotgun.


Leech Queen
 

     O verdadeiro James Marcus transformado em uma sanguessuga gigante participa de uma batalha que se desenrola em duas partes. Na primeira, você deve repeli-la utilizando uma de suas metralhadoras mais fracas e atirando sempre no ponto fraco da criatura, próximo à boca. Quando chegarem à superfície, você deve atirar sem parar no monstro até que ele fique sob a luz do sol, utilizando aí suas armas mais fortes, como Magnums e Grenade Launchers. O inimigo é bem resistente, atire sem parar com tudo que tiver.

 

Yawn
 

     É enfrentada nos cenários “Nightmare 2” e “Mansion Incident 1”, com estratégia semelhante em ambos. Atire sem parar na criatura, aproveitando o momento em que ela abre a boca para utilizar suas armas mais fortes. Entretanto, guarde algumas balas para repelir os ataques rápidos do monstro. Magnums e metralhadoras são as melhores armas contra esta cobra gigante.


Ivan
 

     Os guarda-costas de Sergei são enfrentados em dois momentos diferentes durante o jogo. No cenário “Beginnings 2”, você enfrentará somente um deles. Atire sempre na cabeça com uma metralhadora (utilize de preferência a Submachine Gun HP) para repelir seus ataques. Seja rápido quando o monstro te agarrar para impedir que ele te soque. Em “Dark Legacy 2”, você enfrentará os dois ao mesmo tempo. Mais uma vez, utilize a Submachine Gun HP para repelir os ataques atirando sempre na cabeça. Quando eles dispararem mísseis, use a Handgun ou algum tipo de metralhadora mais fraca, como a Automatic Pistol.


Plant 42
 

     Esta planta gigante possui cascos que protegem seu núcleo e impedem que a planta receba os danos causados por seus disparos. Atire com a Handgun ou com uma metralhadora quando ela se expor e, quando estiver no andar de cima, utilize uma Shotgun, por estar mais próximo ao núcleo. Utilize a Handgun para impedir que o veneno cuspido pela Plant 42 te atinja.


Tyrant (T-002)
 

     O último chefe do cenário “Mansion Incident” tem a batalha dividida em dois momentos. No primeiro, o monstro está um pouco mais fraco. Utilize metralhadoras ou shotgun para atingir o coração, seu ponto fraco, até que ele caia. Já no heliporto, Tyrant estará mais rápido e forte. Atire também no coração com o que tiver de mais forte, de preferência Magnums e metralhadoras, até que a energia da criatura chegue ao fim.


Lisa Trevor
 

     Filha do arquiteto da Mansão Spencer, Lisa Trevor é um dos experimentos mais longos da Umbrella. Para enfrentá-la, em ambos os cenários, utilize a shotgun ou uma das Magnums, atingindo sempre na cabeça para infligir mais dano. Atire sem parar, pois a energia de Lisa se recupera sozinha.


Grave Digger
 

     Último chefe do cenário Raccoon's Destruction 2, o Grave Digger tentará atirar pedras e veículos nos personagens. Seja rápido nos disparos em direção à boca, que é o ponto fraco da criatura. Quando ele cair no chão, atire sem parar, tirando o máximo de energia possível.


Nemesis T-Type
 

     Considerada uma das armas mais desenvolvidas da Umbrella Corporation, Nemesis é enviado a Raccoon City para matar os S.T.A.R.S. sobreviventes. Seu ponto fraco é a cabeça, e deverá ser atingida com o que você tiver de mais forte. O monstro aparecerá diversas vezes durante o cenário Raccoon's Destruction 3.

 

Tyrant Reborn (T-103)
 

     A segunda forma do T-103 surge em um dos viadutos de Raccoon City, pouco antes da fuga de Ada. Ao contrário dos Tyrants anteriores, este tem seu coração protegido e, sendo assim, seu ponto fraco é a cabeça. O monstro pode se mover rapidamente e causar alto dano com seus ataques. Utilize suas armas mais fortes.


T-A.L.O.S.

     Um dos últimos chefes do jogo, T-A.L.O.S. é um Tyrant altamente fortificado. Portando uma bazuca, não tem um ponto fraco aparente em sua primeira forma. Utilize a Submachine Gun HP e granadas quando ele estiver parado, e uma shotgun para destruir os torpedos que ele atira em você. Após matá-lo, ele mutará e você deverá enfrentá-lo de novo. Mais uma vez, as metralhadoras são as melhores escolhas. Utilize a Automatic Pistol para atingir os pontos vermelhos em seu corpo e a Submachine Gun HP para atirar no bulbo nas costas do monstro. A Shotgun SA também é bem efetiva nesta segunda batalha.



Sergei
 

     Ao fim do jogo, o “Coronel” acaba se transformando em uma B.O.W. para mais uma vez tentar acabar com Wesker. O ponto fraco da criatura é o olho em suas costas. Atire no monstro sem parar e, quando ele se virar, use suas armas mais poderosas (a Submachine Gun HP e a Anti-Tank Gun são as mais recomendadas aqui). Durante a batalha, Sergei lançará algumas larvas em você. Destrua-as com a Handgun ou a Automatic Pistol.

 
 
Majinis
       Os inimigos básicos do jogo, habitantes de Kijuju. Infectados, perderam qualquer raciocínio e se tornaram violentos. A estratégia básica é atirar na cabeça ou nas pernas, deixando-os fora de combate para a aplicação de um soco ou chute. Caso esteja cercado por muitos inimigos, utilize shotguns ou granadas. O tipo mais comum são os habitantes da vila, que atacam com ferramentas ou arco e flecha. Na tribo há tipos mais inteligentes e rápidos, portando lanças. Chris e Sheva também encontrarão variações armadas com metralhadoras e lança-mísseis ou pilotando motocicletas e veículos. 


Cephalo
       Plagas modificadas, que podem sair da cabeça dos Majinis comuns. São bem poderosas e podem atingir os personagens a uma distância considerável. De longe, utilize handguns ou metralhadoras e, caso precise afastá-las, use as shotguns. Granadas de luz são capazes de matá-las imediatamente. 


Kipepeo
       Plagas voadoras, que deixam o corpo dos habitantes infectados após a explosão de suas cabeças. Tentam cercar os personagens, mas não são capazes de infligir muitos danos. Utilize a handgun e seja preciso nos disparos. 


Adjule
 

     Os cachorros infectados se movem bem rapidamente e são capazes de saltar por grandes distâncias em direção aos personagens. Utilize metralhadoras ou shotguns para matá-los rapidamente e não deixe que eles te cerquem. Caso a cabeça deles se parta ao meio, afaste-se e não pare de atirar. É possível acabar com eles com facilidade utilizando Flash Grenades enquanto eles estiverem com a boca aberta. 


Executioner
       Inimigo presente no primeiro cenário do game. Seus ataques são extremamente poderosos e capazes de matar Chris ou Sheva com apenas um ou dois golpes. Não é necessário matá-lo, apenas fuja pelo cenário. Caso deseje acabar com ele, atire sempre na cabeça e utilize os transformadores e barris espalhados pelo local em seu favor, mantendo sempre uma distância segura. 


Chainsaw Majini
 

     Inimigos bem semelhantes aos de Resident Evil 4 e podem matar os personagens com apenas um ataque. Atire sempre na cabeça com o que tiver de mais forte, aproveitando os momentos de fraqueza da criatura para utilizar golpes corpo-a-corpo. Utilize transformadores e barris explosivos em seu favor, correndo sempre que ele se aproximar. 


Big Man Majini
 

     Gordos, fortes e um pouco mais altos que os Majinis comuns, tentam socar os personagens duas ou três vezes seguidas. Utilize o que tiver de mais forte, atirando sem parar na cabeça do inimigo até matá-lo. 


Alligator
 

     Crocodilos comuns, que surgem nos pântanos da aldeia Ndipaya e podem matar os personagens com apenas uma mordida. Mantenha distância destes animais, ficando atento à movimentação da água, que indica que eles estão se aproximando. Fique atento aos QTEs que surgem na tela, onde você terá que pressionar rapidamente os comandos para escapar dos ataques do inimigo. 


Giant Majini
 

     Habitantes infectados da tribo, vestem uma máscara cerimonial que os protege contra disparos na parte superior do corpo. São bem fortes e atacam em bandos, complicando o combate contra eles. Corra sempre que possível e atire nas pernas até matá-los. Tome cuidado com os saltos dos inimigos, que tiram bastante energia e algumas vezes podem ser evitados por meio de QTEs. 


Bui Kichwa
 

     Criaturas semelhantes a aranhas, cercam o personagem e atacam com saltos, prendendo-se e sugando energia dos protagonistas. São fracos e morrem com apenas alguns tiros de handgun. Caso seja envolto por muitos monstros, utilize uma shotgun para matar vários de uma só vez. 


Disposed Body
 

     Experimentos mal-sucedidos, no caminho para serem descartados. Não conseguem se levantar, mas podem saltar nos personagens enquanto eles estiverem passando pela esteira do incinerador. Tome cuidado, principalmente se estiver próximo ao fogo, pois caso sejam agarrados, Chris e Sheva não poderão se movimentar por alguns segundos. 


Duvalia
 

     Terceira variação de Plagas, que normalmente aparecem mais adiante no jogo. Destroem o corpo dos infectados acima da cintura e possuem uma carapuça que impede que sejam atingidas. Atire nas pernas do monstro, até que a área superior do corpo seja exposta. Alguns tiros bastam para acabar com a criatura. Granadas de luz são capazes de matá-las imediatamente. 


Popokarimu
 

     Inimigo que surge nos templos, é bem semelhante ao Popokarim, porém, mais fraco. Seus ataques são igualmente devastadores e a forma de matar também é semelhante. Caso não possua Proximity Mines, utilize granadas ou atire quando ele estiver voando. 


Licker Beta
 

     Os inimigos clássicos de Resident Evil 2 estão de volta, desta vez, mais fortes. Tente passar por eles sem fazer muito barulho e, caso seja percebido, utilize as armas mais poderosas que possuir. De perto, prefira a Shotgun para afastá-los e, de longe, prefira as metralhadoras, atirando na cabeça para impedir que eles se aproximem. Fique atento ao parceiro e salve-o rapidamente caso ele seja atacado. Caso os monstros sejam derrubados de costas, é possível utilizar uma ação para matá-los. 


Reaper
 

     Estes insetos infectados são capazes de liberar uma substância que atrapalha a visão dos personagens. Seu único ponto fraco são os pontos brancos localizados em suas costas e barriga. Utilize rifles ou metralhadoras e mantenha distância, pois um único ataque é capaz de matar Chris ou Sheva. 


Gatling Gun Majini
 

     Inimigos bem poderosos que aparecem poucas vezes ao longo do game. São resistentes e podem receber diversos disparos até sentirem os ataques. Mantenha o máximo de distância possível e esconda-se dos tiros atrás de paredes, utilizando o rifle para atingi-los de longe. 


Uroboros
 

     Esta criatura é imune a balas e ataques diretos, tendo o fogo como seu único ponto fraco. Formada por organismos que lembram sanguessugas, a única maneira de acabar com ela é atraí-la para dentro do forno existente na sala e o utilizando para queimar o monstro. 


Popokarim
 

     Espécie de mistura entre um morcego e uma lacraia. Este monstro possui um exoesqueleto protetor e tem como única vulnerabilidade sua parte inferior. Utilize as Proximity Mines e atire sem parar quando o monstro revelar seu ponto fraco. Seus ataques são bem fortes e podem causar dano considerável. 


Ndesu
 

     Inimigo semelhante ao El Gigante de Resident Evil 4. É enfrentado a bordo de um veículo com a utilização de uma metralhadora montada. Forte e lento, utilizará de socos, chutes e objetos do cenário para atacar os personagens. Concentre fogo em sua cabeça e nas Plagas que ele revela para matá-lo mais rapidamente. Seja cauteloso ao utilizar a arma para que ela não superaqueça. 


Irving
 

     Após se injetar com o parasita, o terrorista se transforma em um monstro marinho gigantesco e com alto potencial destrutivo. Tome cuidado com seus tentáculos e atire quando a criatura revelar Irving em seu interior. 


U-8
 

     Criatura que se assemelha bastante a um caranguejo. É rápido e possui ataques devastadores, incluindo um capaz de acabar com os personagens com apenas um golpe. Atire em seus pontos fracos e utilize granadas explosivas para destruir o esqueleto protetor do monstro. 


Uroboros Mkono
 

     Criatura semelhante ao primeiro Uroboros enfrentado no game. É resistente aos disparos e só é atingida com fogo. Utilize o lança-chamas encontrado na sala para queimá-lo, revelando seus pontos fracos, e atirando sem parar. Afaste-se e fique atendo para os QTEs quando o monstro atacar. 


Uroboros Aheri
 

     Excella Gione, após ser injetada com Uroboros, se transforma em uma criatura gigantesca e poderosa, capaz de causar grande dano e liberar pequenas criaturas que também atacam os personagens. Trabalhe em equipe com o parceiro, um atirando contra os monstros menores enquanto o outro utiliza o laser, mirando nas protuberâncias amarelas no corpo de Aheri. 


Jill Valentine
 

     A ex-parceira de Chris não deve ser morta e tiros devem ser utilizados somente quando for extremamente necessário afastá-la de você (o game será terminado caso ela seja assassinada). Na segunda batalha, aproxime-se e utilize os botões de ação para rendê-la enquanto seu parceiro tenta retirar o dispositivo em seu peito. 


Albert Wesker
 

     O vilão é enfrentado diversas vezes durante o jogo e é bem resistente a disparos, a não ser que esteja distraído. Corra mais do que atire e tente despistá-lo em sua forma humana. Quando fundido com Uroboros, Wesker fica um pouco mais lento, mas seus ataques são mais destruidores. Atire somente em seus pontos fracos no peito e nas costas com suas armas mais fortes. 


Keeper of Madness
 

     Presentes apenas no cenário extra “Lost In Nightmares”, são criaturas que vagam pela mansão de Spencer e atuam como guardas do local. Apesar de fortes, são lentos e possuem um comportamento semelhante aos Executioners enfrentados durante o game normal. Concentre fogo na protuberância em seu ombro esquerdo, ponto fraco do inimigo, mas não se aproxime demais, pois o sangue da criatura é ácido e pode deixar os personagens indefesos.